quinta-feira, 1 de março de 2012

O caô da vez

Até eu já cansei de escrever sobre este assunto, mas uma vez começado preciso ir até o final. Ontem enquanto tomava uns chopes na Cervejaria Nacional, descobri que eles agora estão vendendo cervejas importadas do portfólio da importadora Tarantino. Ao pegar uma garrafa da cerveja Anderson Valley ESB a venda na cervejaria reparei que, diferentemente do que havia relatado no post "Cervejas americanas e data de validade - Um ano depois", havia duas etiquetas de identificação: uma com os dados da importadora e do fabricante e outra com a data de fabricação. Até aí parece que está tudo certo. Minha surpresa foi (ok, nem tanto assim) descobrir que a data de fabricação impressa na etiqueta da importadora não coincide com a data de engarrafamento impressa pelo fabricante no vidro. Existe uma diferença de 2 meses entre as duas datas. Vejam as imagens abaixo:




O código impresso na garrafa (primeira imagem) é 11262. Segundo o site americano Fresh Beer Only! esse código indica que a cerveja foi engarrafada no 262º dia do ano 2011, de acordo com o calendário juliano esse foi o dia 19/setembro/2011. Para conhecer o calendário juliano clique aqui.

Observando as imagens fica claro que a data indicada pelo fabricante não coincide com a data indicada pelo importador. Acho que quem fabricou a cerveja sabe melhor do que ninguém em que data isso aconteceu. Fiquem de olho no caô !

Um comentário:

  1. Bom nem tem muita surpresa neste topico mesmo né Fernando rs.
    Bem o que me compeliu a escrever foi ver que aquela previsão que fizemos lá no final do ano passado sobre a evolução (no meu humilde ponto de vista, que fique claro)do modelo de negocios da Nacional estava correta!
    Voce deve se lembrar não?
    Abraço
    Marcelo

    ResponderExcluir