sexta-feira, 29 de junho de 2012

O engodo da exclusividade exclusiva

anchorbrewing.com


Recentemente fiz uma assinatura do clube de compras de cervejas Have a Nice Beer. O apelo das cervejas Anchor Bock e Anchor Liberty Ale, oferecidas com exclusividade aos sócios, foi tentador. Infelizmente esse apelo da exclusividade se revelou um engodo. Em um tópico do fórum Brejas sobre "Cerveja por assinatura" a exclusividade das cervejas vendidas pelo clube Have a Nice Beer foi logo questionada. Rapidamente surgiram foristas que encontraram tais cervejas à venda em lojas conhecidas, em São Paulo e Porto Alegre. No mesmo mês em que as duas Anchors estão sendo entregues aos membros do clube, os outros consumidores as encontram por aí. No site do clube há ainda a oferta da cerveja da Banda Velhas Virgens, lá é novamente usado o artifício da exclusividade para vender a cerveja. Mas não se deixe enganar, não é nada dificil encontrar a Indie Rockin' Beer Velhas Virgens à venda.

Que fique claro: Continuo achando a assinatura do clube Have a Nice Beer interessante. Os preços as vezes são melhores e outras vezes piores que nas lojas, mas as cervejas são sempre atraentes e muitas vezes são novidade no mercado. Além disso o kit acompanha uma revista muito bem feita e o frete grátis é uma comodidade e tanto. São tantas as vantagens em aderir ao clube que não haveria a necessidade de apelar para o falso chamariz. Se eles não tem como garantir a exclusividade que não se queimem por isso. Não pretendo cancelar minha assinatura, mas o clube Have a Nice Beer desceu um degrau na escada da credibilidade cervejeira.

Um comentário:

  1. Não poderia concordar mais e a exclusividade realmente não existe em nenhum dos clubes que surgiram nos ultimos meses. Acabei assinando o clubeer que tinha um preço be, melhor e entregava 4 cervejas diferentes por mês. Tô bem comtente com o serviço, mas nada de eclusividade!

    ResponderExcluir