sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Mosto Legal - Equipe Colorado

Para ficar claro que criticar não é só achar defeito e falar mal, o blog "O Mosto Crítico" também elogia.



Duas semanas atrás escrevi para a Cervejaria Colorado, através da seção "Contato" de seu website. Me apresentei como consumidor habitual e antigo da cerveja Indica e relatei que havia comprado uma cerveja com problemas. Ela não apresentava o aroma cítrico e herbal, características que mais aprecio naquela cerveja, mesmo sendo de um lote recente, com validade para junho de 2012.

Dois dias depois recebi um e-mail breve e muito educado da Bia Amorim (gerente de marketing da cervejaria) agradecendo meu feedback e se prontificando a repor a cerveja. Esse tipo de atenção pessoal e não-robótica é o mínimo que se espera de uma empresa séria. Mas o atendimento da Colorado não ficou nisso!

Passado mais alguns dias, recebo uma mensagem detalhada do Sandro Duarte (gerente de processo), listando todos os problemas que podem ocorrer durante a fabricação, transporte e armazenagem para causar a perda de qualidade que relatei. O Sandro também me relatou todos aprimoramentos que a Colorado tem realizado em seus processos para evitar que esse tipo de problema ocorra.

Uau! Devo dizer que a equipe da Colorado realmente se dedica a responder ao "Contato". Para quem já tentou usar esse tipo de ferramenta no site de outras cervejarias, grandes e pequenas, é fácil ser descrente. Eu mesmo já usei muito e as respostas sempre se dividiram entre robóticas, burocráticas e inexistentes. Mas o pessoal da Colorado me mostrou que pode ser diferente. Eu já era fã das cervejas Colorado, agora também sou fã da equipe Colorado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário